quarta-feira, 4 de junho de 2008

Take my arm, take my leg

Sempre gostei dos covers que Caetano Veloso engembra. Os primeiros que conheci foram do Fina Estampa, álbum que eu gosto desde criança. Com nove anos de idade, me deslumbrava a idéia de que uma música "de adulto" pudesse falar de um Crocodilo Verde. Anos depois conheci Fito Paez e descobri de onde vinha aquele Vestido y un amor tão bonitos.

Com o passar dos anos me afeiçoei (sempre quis usar essa palavra) a outras versões. Minha preferida do momento é Let it Bleed, original dos Stones que Caetano canta em um inglês charmosamente abaianado. Mas também gosto do bolero sofrido para Tu Me Acostumbraste, da baladinha que ele fez para Billie Jean, da deprê em que ele transformou Help. Acho linda essa Burn it Blue que não sei de quem é, nem de onde saiu, mas ele foi cantar para o filme Frida. Verdade que aquela Cucurrucucu Paloma do Fale com Ela me cansa um pouco e não vejo nada de bom na Come As You Are, mas, via de regra, gosto das interpretações dele para os outros.

O que tudo isso tem a ver com o jardim que esse blog registra? A princípio, nada. Mas se pesquisadores coreanos estiverem certos sobre o efeito de ópera sobre o crescimento de plantas, me pergunto qual será o efeito do Caetano na Violeta, já que ele tem sido o primeiro nas paradas do meu Windows Media Player. Mas vou ficar só no estágio de "me perguntar" porque nunca consideraria fazer o que esse sujeito está fazendo. Aliás, vou aproveitar o tempo que eu gastar me perguntando o que acontecerá com Violeta para já me perguntar também o que será que Vivaldi pensaria se soubesse que suas músicas estão sendo usadas por um religioso paranaense para ninar sementes de soja.

PS em letras miúdas de final de contrato: alguns vídeos são péssimos, mas estão aí para serem ouvidos, não vistos. Ainda que seja engraçado o Michael Jackson mandando ver no moon walk ao som de voz e violão.

Um comentário:

luís felipe disse...

tudo indica que o cover de "Incompatibilidade de Gênios", uma das obras mais sensacionais do João Bosco e do Aldir Blanc, é muito bom. Está sendo executado naquele show em que ele faz composições ao vivo. Vi no Jornal da Globo.