sexta-feira, 13 de junho de 2008

Responsabilidade ecológica

Nunca imprimi tantas folhas na vida. Desde 2005 eu tinha um pacote de Chamex que até pouco tempo atrás ainda era consistente o bastante para parar em pé. No último mês ele foi minguando até restar quase nada. Eram 500 folhas. Como ele não estava cheio e ainda restam algumas, calculo que se tenham ido umas 300. Como ainda vou imprimir uma cópia para revisão daquela coisa da qual já me libertei emocionalmente, e depois tenho que imprimir três cópias finalizadas pra banca e mais uma pra mim, já vão mais quase 400. Como além disso ainda teve as folhas recicladas que não saíram do pacote Chamex, chuto que tenha usado quase mil folhas. É muita folha.

Todo essa estimativa foi para descobrir quantas árvores tiveram que morrer em nome de um trabalho limitadíssimo sobre a representação de Porto Alegre no radiojornalismo. Nem vou entrar no mérito de que haveria muitas coisas mais dignas pelas quais morrer, só levanto o problema porque não achei a resposta. Como acontece com tudo na internet, há informações contraditórias. A mais disseminada é que um pinheiro rende cerca de 50 quilos de papel, mas fiquei meio desconfiada. Pensei em perguntar pra Chamex, mas eles têm o pior site da história e não tem nenhum telefone de SAC na embalagem. Não que eu pretenda plantar um pinheiro no pátio pra compensar, mas, sei lá, me sinto em dívida com uma árvore.

2 comentários:

Anônimo disse...

abrace uma árvore

http://cyanidehappinesstraduzidos.blogspot.com/2008/06/cyanide-and-happiness-949.html

Anônimo disse...

abraça nada!
toma umas pela defunta, muito mais divertido!