segunda-feira, 5 de maio de 2008

Como sobreviver à vida

A planta parece resistir bem a frio, chuva e ciclones. Aliás, nesse sentido, ela deve ser melhor companhia que eu, já que não pode reclamar da raiva que São Pedro despeja sobre nós (e eu nem vou entrar nessa agora porque tá abrindo um solzinho lá fora e não é bom cutucar o santo). Não apenas o clima não abala a planta, como também os acontecimento globais passam batidos para ela. De certa forma, me reconforta saber que logo ali no meu pátio há uma criatura que, alheia à loucura de um austríaco, à morte de uma criança e às eleições norte-americanas, se ocupa apenas em existir e respirar. Deve ser mais ou menos essa simplicidade que se busca na meditação. Mas eu não saberia dizer, deixo a questão para os iogues.

2 comentários:

Ponso disse...

"Zen e a arte da manutenção de plantas."

Assim, já que não andas de motocicleta, pelo que sei.

Anônimo disse...

esqueceu do padre.
realmente, deve ser bem melhor ser planta.